Receita de Salmão com Crosta de Gergelim

Salmão com Crosta de Gergelim

O Salmão é um peixe muito gostoso, versátil, leve, refinado, e muito fácil de ser preparado. E além disso, possui muitas proteínas e óleos essenciais como o Ômega 3.

Proteico e rico em gordura boa, ele também apresenta outras vantagens nutritivas: rico em vitamina potássio, selênio, sendo considerado um excelente antioxidante e anti-inflamatório que permite benefícios principalmente para o nosso cérebro e coração.

Outra super vantagem desse peixe é sua capacidade de regular os hormônios que controlam o apetite, aumentam a saciedade e taxa metabólica do nosso organismo, consequentemente facilita o processo de emagrecimento. Por isso, esse alimento é muito bem-vindo para aqueles que querem perder peso de forma saudável.

Diante de todos esses benefícios, esse peixe ganha cada vez mais espaço na nossa mesa, e por isso, várias as receitas ajudam a manter o consumo e criar hábitos saudáveis. Uma das mais conhecidas, é o Salmão com Crosta de Gergelim. Super saborosa e fácil de fazer.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de gergelim branco;
  • 4 colheres (sopa) de gergelim preto;
  • 2 filés de salmão;
  • Raspas de limão siciliano;
  • Azeite;
  • Sal e pimenta do reino;

Modo de Preparo

  1. Mistura as sementes de gergelim em uma frigideira antiaderente e toste-as ligeiramente em fogo moderado;
  2. Tempere os filés de salmão com o sal e a pimenta do reino à gosto. Pincele os filés com azeite e cubra com as sementes de gergelim;
  3. Disponha os filés em uma assadeira untada com azeite, e leve ao formo pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *